domingo, 18 de julho de 2010

Veio fazer o que?

Chatos!!!
Existem vários tipos de pessoas que jogam neste time, em diferentes posições  e com diferentes habilidades, alguns são verdadeiros craques dignos de medalhas e outras homenagens. Tem criança chata, esposa chata, sogra chata, marido chato e etc, porém, o tipo mais chato na minha opinião é o religioso chato.
Sabe aquele religioso que usa o nome de Deus, Cristo ou algum santo em 99% das frases? Inclusive em situações que eu acredito que a justiça divina não é realmente responsável pelo desfecho. Se liga no diálogo que eu fui obrigado a manter com um desses elementos. Pois é, ele era um chato duplo, além de tudo ainda puxa conversa a força:

Fila da Caixa Econômica Federal...detalhe...fila para pegar a senha. Tudo ia de mal a pior quando ouço da pessoa atrás de mim:
- Tempinho chato neh?
- É. Respondi já olhando para outra direção e fingindo ler algo no papel que carregava. Mas não adiantou; ele era chato profissional, chato dos bons, e prosseguiu inabalável:
- Veio fazer o que? Passar no seguro?
- Não
- Graças ao nosso Senhor Jesus Cristo.
- Amém. Respondi e dei as costas.
- Vim pra passar com o gerente. Hoje vou fechar meu processo em nome do Todo Poderoso.
- Que!?
- Vim pra pegar meu seguro desemprego. Ontem consegui tirar todas as cópias. Amém Senhor...Graças a Deus.
- Ok.
Houve 30 segundos de paz, mas ele estava apenas tomando fôlego. Retornou com força total:
- Você ta esperando pra fazer o que?
- TED.
- Pois você vai conseguir em nome do nosso Pai. Tenha fé no nosso Senhor Deus Eterno.
- Amém, amém. No momento vou precisar mesmo é da ajuda do pessoal do banco.
- Não, não irmão. Sem Deus não vai pra frente. Tem que clamar.
Finalmente peguei a senha e corri pro caixa.
Um dos 10 mandamentos nos diz: “Não tomaras o nome de Deus em vão”
Vamos parar com isso nobre irmão, pare de envolver Deus em tudo que não importa para o bem interior, para o bem do espírito. Deus não está envolvido em processos burocráticos, hora que o ônibus passa, qualidade do atendimento bancário, vitória no jogo de futebol ou preço da banha de porco.
Pare de ser chato...Em nome do Senhor rsrsrs  

Nenhum comentário:

Postar um comentário