domingo, 11 de julho de 2010

Pai & Cia.

Meu pai e eu nunca tivemos um relacionamento muito aberto, porém, ele me ensinou muita coisa sobre honestidade, trabalho e etc. Ele me criou no sistema educacional “Mão de Ferro” criado em meados do século IX, que tem como base o Cala essa Boca, Quem Manda aqui Sou EU e etc. Hoje, na fase adulta, podemos tirar um sarro do velho mala sem temer as chineladas. Eis algumas pérolas:


- Pai, leva a gente no Simba?*
- Ta loco? Entrar com meu carro ali? Vem um leão e me risca a pintura, vem aqueles macacos e quebra a antena.

- Você é muito folgado. Tipo aquele cavalo no pasto verdinho com alguém lixando o casco dele. Deixa, logo mais vem alguém e te coloca uma carroça, aí eu quero ver malandro.

- Pai?
- Shhh
- Paiê?
- Shhhhhh
- Paiiii?
- Porrraa. To vendo o jornal.

- Sai logo desse banho Pô. Vai logo, já deu mais de 5 minutos caramba, vou desligar a chave geral.

- Moleque, ce ta loco? Sai do banho sem camisa??? Quer tomar um golpe de vento?

- Pai? O que é Raciocinho?
- QUE?!?
- Raciocinho. Tem na musica do Jorge Bem. “É coisa nossa...O Raciocinho...é coisa nossaaaa”
- Puta merda. É o Raciocínio. RA-CI-O-Cí-NI-O. Caramba!

- Pai? O que é Finâncio?
- QUE?!?
- Ta escrito ali naquela loja. Olha lá.
- Putz. Troco e Financio. FI-NAN-CI-O. Caceta...vai estudar.

É; ser pai é uma arte.  

(*) – O Parque Simba Safari (hoje Zoo Safari) é uma espécie de zoológico onde os animais ficam soltos e você entra com seu carro para ter contato direto com eles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário