Sou contra e acho idiota quem é a favor.
Como se não bastasse o turbilhão de besteiras que surgem diariamente na nossa política o pessoal inventou, e ainda por cima aprovou, essa tal de “cota para negros”.
Isso é tão ridículo que se for falar a respeito perderíamos um dia inteiro.
Eu sou negro, ou neguinho, escurinho, de cor, ou moreno. Pois bem, meu melhor amigo era branco de pai e mãe, e sempre fazíamos tudo juntos. Agora vamos imaginar que fossemos tentar uma vaga na USP e atingíssemos a mesma pontuação. Eu seria admitido e ele não. Isso é justo?
O pessoal da África sofreu bastante com o tal Apartheid, onde era cada um pro seu lado, e agora o Brasil inventa um Apartheid ao contrário, disfarçado de boa intenção onde é dito: “Negão, como você é mais burro que os demais vamos lhe dar uma chance”.
A periferia de São Paulo e de outros pontos do nosso imenso Brasil possui em seus braços um monte de brancos que sofrem com ensino de péssima qualidade, sistema de saúde meia boca, transporte publico torturante e etc. O que será desses pobres? Agora eles perderam também uma chance a mais de ir pra universidade. Vamos fazer o que? Esperar pela cota anti cota para negros?
Acorda negão, larga essa cachaça, saia dessa vida de crimes, saia do fundão da sala de aula e aprenda alguma coisa, faça uma inscrição para o SENAI, pare de apoiar-se no passado de sua raça.
Ser preto não é defeito, defeito mesmo é ser vagabundo.
Pode Chorar.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário