terça-feira, 29 de junho de 2010

Deutsche do Brasil


Não somos bem vindos nos países de primeiro mundo!
Estava eu realizando um trabalho na região sul do nosso Brasilien e já estava com o saco bem cheio, saudade de casa, problemas nos projetos e frio pra caramba. Em um dos intervalos entre uma atividade e outra eu estava conversando com um dos funcionários que é residente do local. A coisa foi mais ou menos assim:
- A cidade aqui é meio paradona né? Depois da 5 não se vê ninguém na rua. Disse eu.
- É verdade. Sabe como é né? É que somos alemães.
- Como que é?
- Somos europeus, e lá na Europa o povo é mais reservado mesmo.
Putz!!!!
Fazia tempo que eu não ouvia uma coisa dessas; foi uma das maiores besteiras que já ouvi na vida. Respirei fundo e continuei com a seguinte pergunta:
- De onde você vem?
- Que?¿? Disse ele com cara de salame!
- Perguntei de onde você é. De qual lugar da Alemanha. Você não fala alemão?
- Não...quer dizer, falo. Eu não nasci na Alemanha, meu bisavô nasceu lá e mudou pro Brasil.
Caros descendentes parem com essa besteira de falar que são gringos, fica ridículo aquele papinho “sou italiano”, “Sou praticamente espanhol, por pouco não nasci na Espanha”.
Eu sou negro e nunca estive na África (apenas uma escala de 6 horas em Johanesburgo 3 anos atrás) e nem sei quem da minha família que veio de lá em um luxuoso porão de navio negreiro.
O pessoal da Alemanha não faz idéia de onde fica Rio Grande do Sul; ninguém na Itália está interessado nas cantinas do Bixiga e no Japão eles não dão a mínima para o bairro da Liberdade....
Se o Brasil ta ruim pra você reflita sobre a frase “A porta da rua é serventia da casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário