sábado, 12 de junho de 2010

Eu tenho irmã mais velha (desde que nasci).

Minha irmã postou um texto bem bacana no seu Blog (é legal e Poético), leitura gostosa e descontraida. Percebi que haviam 4 comentários e fui verificar a opnião do pessoal sobre o texto dela. Na verdade os 4 comentários era na verdade um diálogo entre ela e outra mulher falando sobre outra coisa totalmente fora do assunto do texto...Isso me fez lembrar de um caso ocorrido comigo; mudei os nomes dos personagens para evitar ranger de dentes. Segue:


Data: 12 de Junho de um ano qualquer!
Missão: Convidar outro casal para um jantar que tem início às 19:00hs!
Casal 1: Marli e Jonas - convidantes
Casal2: Berenice (Berê) e Olegário (Caquito) – Convidados
Estratégia 1 – Contato Telefônico Jonas x Olegário.
O – Alô!
J – Fala Caquito, qual a boa?
O – Nada carai...que que ce qué?
J – Vamo come um negócio com as mina?
O – Que hora? Onde?
J – Sei lá viado...parece mulher fica perguntando....Vai ou não?
O – Tá.
J – Certo. Passo ai na sua casa 18:30hs.
O – Tá. Tchau.
Resultado: Tudo certo...
Estratégia 2 - Contato Telefônico Marli x Berenice
B – Alô!
M – Oi amiga..é a Ma! Tudo bom?
B – Aaaaaiiiii....Tudo bom amor...quanto tempo. Onde ce tá? Ficou sabendo da Téca? Nossa nem te conto...O Mário ta fogo, nossa senhora, só por Deus mesmo.
M – Qual Téca, a do Arthur? Nossa você não sabe da ultima, mas depois te conto. Te liguei pra te convidar pra um negócio ai...E a cortina? Instalou? Não é que fica bom com o babado na diagonal do lustre?
B – Mais meninaaaaa...Fui na C&A ontem, ce não tem idéia de quem eu encontro logo na entrada....O Anselmo lá da cantina namorando com aquela goooorda. E o carro, ficou bom depois do conserto da batida...ai ai viuuu.
M – Por falar em cantina o Jonas tinha me falado alguma coisa referente a restaurante, comida, sei lá....A Carla, lá da Dirce tava; peraí Berê que o Jonas ta aqui na minha frente me apressando (Falar logo o que Jonas??? Hummm? aii Grosso!!!). Nossa parece um cavalo.
B – O Caquito já ta aqui enchendo também...
M – Então depois te ligo...não da nem pra conversar. Beijo
B – Beijoca
J – E ai Marli?
M – E ai nada Sr. Troglodita, não vem puxar papo não.
J – Que puxar papo nada. Não to puxando papo.
M – Nossa, que cavalo, não quer falar comigo então não fala.
J – Marli, quero saber do jantar, o que ce combinou com a Berê?
M – Como vou combinar alguma coisa com esse clima? Ta loco?
J – Que clima? Quando ce ligou pra ela tava tudo bem!!!
M – VAI SE FERRAR.
Resultado: Porta do quarto trancada, lágrimas e muuuuita decepção com Jonas. Como ele pode fazer isso em pleno dia dos namorados Pô????

2 comentários: